Jovens Igreja do Deus Forte

Jovens cheios do Espírito Santo

I João 2.13-15

Pais, escrevo-vos, porque conhecestes aquele que é desde o princípio. Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevi, filhos, porque conhecestes o Pai. Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

A mesma palavra da primeira carta de João 2.14, direcionada aos jovens (sois fortes…) é usada em Atos 1.8 e Efésios 6.10 (Ishuros), o que significa que temos o poder sobrenatural de Deus nas nossas vidas. Não significa força física, mas força espiritual, que só vem através de uma busca pelo Espírito Santo.

O jovem precisa reconhecer que necessita do Espírito Santo, e principalmente querer ter o Espírito Santo e deixar que Ele nos encha para que a profecia de Joel 2 se cumpra nas nossas vidas.

Joel 2.28 – “Os jovens terão visões…” – que visões você está tendo? Será que temos as visões de Deus? Como enxergamos a igreja? Como enxergamos o Ministério de Jovens? Será que estamos vendo pessoas desanimadas, desunião, fofocas, etc? Será que enxergamos como Deus enxerga? Ou temos os nossos olhos voltados para o nosso umbigo? Será que só consigo enxergar o que está ao “meu” redor?

Assim como Jesus tinha o Espírito Santo sobre Ele (Lc. 4.17), nós também temos o Espírito Santo nas nossas vidas (At. 10.38-46). Por onde Jesus passava, ele libertava, curava, levava a Salvação às pessoas, e nós temos que fazer o mesmo, mas precisamos antes de tudo, ser cheios do Espírito Santo.

Os discípulos em Atos 2 ainda não tinham a visão de Deus, ainda não enxergavam como Deus queria que eles enxergassem. Foi preciso um derramar do Espírito Santo, o batismo com o Espírito Santo, para que eles passassem a andar como Jesus andou e fazer as obras que Ele fez. Perceba que foi depois de Atos 2 que durante a pregação de Pedro 3.000 almas se converteram. E mais, foi depois do Pentecostes que a igreja se tornou “igreja” de verdade (Atos 2.37-48).

Estar cheio é quando não cabe mais nada, não há espaço, está repleto.

Copo cheio

No Pentecostes, eles buscaram a Deus, durante aproximadamente 10 dias sem parar. Veja que o segredo não é a quantidade de dias, mas sim, como está a vontade, o desejo, de buscar a Deus. Eles não pediam coisas para si, mas tinham o desejo ardente de receber o Espírito Santo de Deus.

Decida hoje buscar mais do Espírito Santo, ter comunhão com Ele, para que a visão de Deus possa se manifestar na sua vida e o transbordar do Espírito Santo ocorra em você.

Abundante

About these ads

6 Respostas

  1. Olá tudo bem gostei muito desta matéria de voces, tenho um blog também voltados a jovens em nossa igreja, mesmo talvez sendo de denominações diferentes, gostaria muito de publicar esta matéria com adevida autorização, porque realmentes precisamos de jovens cheios do Espirito Santo, vamos juntos lutar pelas salvação de jovens . Deus te abençoe

    24/10/2010 às 23:40

  2. Maravilhoso ;D

    06/11/2010 às 21:21

  3. marcio lobato dos santos

    tremendo o que foi falado sobre o ESPIRITO SANTO que isso venha sobre os nossos jovens de todo o Brasil e juntos conquistemos a juventude pro Senho que Deus os abençõe poderosamente me nome de Jesus.

    04/04/2011 às 22:58

  4. matheus santos

    conhecimento muito edificante´muitos jovens necessitam desce conhecimento, saber quem é o Espirito Santo, e qual a ação Dele em nossas vidas.

    09/06/2011 às 22:11

  5. T. Zambelli

    Olá, somente pra dizer que o hebraico do banner do blog está com o hebraico escrito “ao contrário.” Deveria ser da esquerda para a direita.
    Que Deus o use muito!

    06/10/2011 às 23:49

    • T. Zambelli

      Desculpe-me, deveria ser da direita para a esquerda. Da esquerda para a direita é como ele está.

      06/10/2011 às 23:50

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 473 outros seguidores