Jovens Igreja do Deus Forte

Devocional do Day Camp – Sábado – Intimidade com Deus

Jeremias 32.38-41
32:38 E eles serão o meu povo, e eu lhes serei o seu Deus;
32:39 E lhes darei um mesmo coração, e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem, e o bem de seus filhos, depois deles.
32:40 E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim.
32:41 E alegrar-me-ei deles, fazendo-lhes bem; e plantá-los-ei nesta terra firmemente, com todo o meu coração e com toda a minha alma.

Deus é um Deus de aliança, Ele quer estar ligado com o seu povo, e prometeu uma aliança eterna, sem fim. Ele enviou Seu único Filho para morrer por nós (Jo 3.16). E é através de Jesus que nos conectamos com Deus (Rm 5.6-11; Hb 9.15), e podemos nos chegar confiadamente ao trono da Graça (Hb 4.16) e ter intimidade com Deus (Sl 25.14) LER.

alianca

A intimidade é o elemento espiritual fundamental que todos cristãos devem buscar, pois se trata de um relacionamento profundo com Deus.

Definição de Intimidade segundo o Dicionário Aurélio: “Vida íntima; vida particular”; “Que está muito dentro; Que atua no interior; Muito cordial, afetuoso; Estreitamente ligado por afeição e confiança”. Ressalta-se aqui a definição que diz que o íntimo “atua no interior”.

Ter intimidade com Deus requer tempo e esforço. Quando há intimidade há transformação de dentro para fora porque Deus está em você e você em Deus.

Intimidade com Deus é um tesouro escondido e precisa ser explorado e cultivado para não esfriar.

Embora a salvação seja de graça, a intimidade tem um preço que nem todos estão dispostos a pagar. É preciso dispor de tempo, negar as coisas do mundo e por um momento parar tudo para sentir o ouvir o que Deus tem a dizer. Não é orar mecanicamente, pois, muitas vezes, ao orarmos, mais ouvimos do que falamos.

Reflita:
Você tem tido intimidade com Deus? Até que ponto?
Você realmente conhece a Deus?
Até que ponto você tem deixado Deus ser seu amigo íntimo atuante nas áreas da sua vida?

Deixe um comentário

