Jovens Igreja do Deus Forte

Michael Jackson x Jesus – O topo absoluto

Diante de tudo o que saiu na mídia sobre a morte de Michael Jackson, o que mais impressiona é a importancia dada (em muitos casos até pelos cristãos) ao ser humano, chegando a compara-lo com uma divindade (ou podemos chamar de Idolatria).

Recebemos o texto abaixo por e-mail e queremos compartilhar com você.

Fonte: http://omundoeoreino.blogspot.com/

Lendo a coluna do humorista Danilo Gentili no periódico Metro, me deparei com uma reflexão (para a minha surpresa!! Não querendo desmerecer o Danilo, mas não esperava ler algo assim em uma coluna de humor) falando sobre o Michael Jackson e a sua figura mitológica. O texto diz: “Ele chegou ao topo absoluto. E por isso viveu no fundo mais escuro. A glória absoluta é algo grande demais para seres tão pequenos como nós. Quando a gente tenta adquirir uma posição de divino, acontece o mesmo que aconteceu com os nazistas d”Os Caçadores da Arca Perdida”: A cabeça explode.”

Creio que o único ser humano que conseguiu lidar com a questão de ser divino foi aquele que já tinha essa posição antes de ser humano. O homem a quem chamamos de Jesus. Sua cabeça não explodiu. Mas aqueles que queriam controlar o divino queriam que ele explodisse. E conseguiram e cantaram vitória. Mas durou apenas 2 dias.

Pois o único que podia lidar com o divíno não cantava, mas as suas palavras eram muitas vezes como um brado, um rock, outras atraíam multidões, um pop, e sempre como poesia, belas, duras, amigáveis e desconcertantes.

Pois o único que podia lidar com o dívino não deslizava sobre os palcos, mas andava sobre os mares. Não tinha a Terra do Nunca, mas o Reino dos Céus. E este não está de portões fechados. Está esperando a todos que queiram receber, na presença do humano-divino Jesus Cristo, a paz que Michael não conseguiu.

Quem está no topo absoluto da sua vida? Michael Jackson ou Jesus Cristo?

Anúncios

2 Respostas

  1. Falou tudo, não precisa nem de comentários, apenas reflexões.
    DTA

    06/07/2009 às 12:04

  2. Angélica

    Amei essa parte “Pois o único que podia lidar com o dívino não deslizava sobre os palcos, mas andava sobre os mares. Não tinha a Terra do Nunca, mas o Reino dos Céus…”

    Dta
    Bjoos

    06/07/2009 às 14:30

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s