Jovens Igreja do Deus Forte

JESUS: O nosso Grande Pastor

Você espera que uma mudança nas circunstâncias produza uma mudança em suas atitudes? Se achar que sim, você está aprisionado e precisa aprender um segredo para viajar com pouca bagagem. O que você tem no seu Pastor é maior do que aquilo que você não tem na vida.

Posso me intrometer por um momento? Qual é a única coisa que o separa da alegria? Como você completaria o espaço na frase: “Serei feliz quando __________”? Quando for curado. Quando for promovido. Quando me casar. Quando voltar a ser solteiro. Quando for rico. Como você completaria esta frase?

Agora, com a sua resposta firme no pensamento, responda o seguinte. Se o seu navio nunca chegar, se o seu sonho nunca se tornar realidade, se a situação nunca mudar, você poderia ser feliz? Se a resposta for “não”, então você está dormindo na fria cela do descontentamento. Você está aprisionado. E precisa conhecer o que você tem no seu Pastor.

Você tem um Deus que o ouve, o poder do amor atrás de você, o Espírito Santo dentro de você e todo o céu a sua frente. Se você tem o Pastor, você tem a graça e o perdão para todos os pecados, a direção para todas as mudanças de rumo, uma vela para cada canto, e uma âncora para todas as tempestades. Você tem tudo o que precisa.

E quem pode tirar isto de você? A doença pode infectar a sua salvação? A falência pode empobrecer as suas orações?

E olhe para a sua posição. Por que o clamor por prestígio e poder? Você já não é suficientemente privilegiado por ser parte da maior obra da história?

Tente dizer isso devagar: “O Senhor é o meu Pastor; nada me faltará”. “O Senhor é o meu Pastor; tenho tudo o que preciso”.

Novamente. “O Senhor é o meu Pastor; tenho tudo o que preciso”.

Outra vez. “O Senhor é o meu Pastor; tenho tudo o que preciso”.

Shhhhhhhh… Você ouviu alguma coisa? Acho que ouvi, não tenho certeza… acho que ouvi uma porta de prisão se abrindo. (Extraído do livro Aliviando a Bagagem, de Max Lucado.)

3 Respostas

  1. Amanda

    Amei esse post! Muito boa a palavra…
    Só o Senhor tem o poder de nos dar a plena felicidade e nos libertar dessa busca constante pelo que pensamos que não temos… Quando temos Jesus, temos tudo… Muitas vezes nos esquecemos que não é a nossa vontade que nos traz a felicidade, mas a vontade de Deus… E a vontade dele é que sempre nos lembremos de que Ele é o nosso bom Pastor e nada… nada nunca vai nos faltar!

    Beijos!!
    Boa semana pra todos!
    Deus abençoe!

    17/08/2009 às 15:37

  2. Rufino

    Maravilhosa esta palavra…

    Deus abençoe todos!

    Rufino

    17/08/2009 às 16:28

  3. Angélica

    Amém…
    Glória a Deus por essa palavra!
    Deus abençoe
    Bjs

    18/08/2009 às 13:22

Deixe um comentário

