Jovens Igreja do Deus Forte

O que Realmente Importa

O mundo moderno é cheio de metas, de prazos, de eventos a cumprir. Se fosse possível, pelo menos para mim, o dia teria mais de 24 horas! E no final de semana, parece que tudo é mais intenso ainda: cultos, ensaios, reuniões… As atividades eclesiásticas que nos dão tanta alegria e prazer, também nos tomam tempo! Isso é fato!

Nós, servos de Deus, a cada dia mais nos envolvemos em programas para o Senhor! E isso é maravilhoso! Particularmente falando, sinto-me regozijada em poder servi-lo como Ele mesmo deseja: “De todo coração, com toda sua alma e com toda sua força.” (Deuteronômio 6.5.) Minha vida fica mais plena quando sirvo, quando o adoro no seu santuário.  Davi clamou por isso ao Senhor no Salmo 27.4: “Uma coisa pedi ao Senhor e a buscarei: que possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida.” Para mim não há melhor lugar de se estar.

Mas há um texto na Bíblia muito usado nos cultos nos chamados “momentos de apelo”, e que o Senhor tem me feito refletir sobre ele, parando para pensar na minha vida, na minha demonstração de amor por Ele: “Que aproveita o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Marcos 8.36) O Senhor tem me mostrado que o que eu tenho de mais valor, e de verdadeiro valor, é Ele. Que a obra, as atividades que o exaltam, que o louvam e que muitas das vezes me dão “status”, não se comparam à presença dele! Nada se compara! Do que adianta ganhar elogios por dançar bem, ministrar o louvor com “unção”, escrever artigos que têm alcançado corações, estar diante de multidões, se não tiver Ele na minha vida?

Qual é a motivação da nossa vida cristã? O Senhor tem me feito essa pergunta dia após dia! Sinto-o “me colocando na parede” como se desejasse de mim uma reposta verdadeira. Buscamos programações bonitas, congressos, vigílias, campanhas disso e daquilo, eventos que nos deixa correndo de um lado para o outro, para que nosso espírito seja preenchido! Não sou contra nada disso, pelo contrário! Acabo de chegar de um congresso internacional de louvor e adoração; promovemos em minha igreja eventos dos mais diversos! Mas e depois que o congresso termina? E depois que o mover da vigília de poder passa?

Quantos sonhos tenho colocado diante do Senhor! Quantos desejos, quantos pedidos! Quantos anseios na sua obra, na minha vida pessoal, particular; segredos no mais profundo do meu ser. Mas Ele é a minha motivação! Ele é minha razão! Ainda que nada seja respondido, Ele é o tudo! Sempre será! Sempre! Do que adianta ter nossas orações respondidas? Do que adianta ganhar tudo, até mesmo o seu poder, mas não ter a Ele? Do que adianta?

Jesus um dia se hospedou na casa de duas irmãs. Um delas colocou-se a trabalhar, a se preocupar com o que daria a Ele. A outra se assentou aos seus pés para ouvir os seus ensinamentos. Marta que trabalhava reclamou, pois Maria não fazia nada! O Senhor olhou para ela e respondeu: “Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” (Lucas 10.41-42)
A presença do Senhor é o bem mais importante que se pode ter!

Lagoinha.com

Anúncios

2 Respostas

  1. Rufino

    Muito bom este post.

    DTa todos

    Vamos buscar mais e mais a presença do Senhor!

    Rufino

    15/09/2009 às 20:54

  2. Uma benção este post.

    “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.”

    André Rodrigues

    16/09/2009 às 13:08

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s